// elergone custom
Projetos - Elergone Energia
5812
page,page-id-5812,page-template,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

Projetos

Seleção de instalações que a Elergone já executou. As nossas atividades abrangem todo o território português.

img_carregamento_ctn

A Elergone Energia integra o projeto Continente Plug&Charge®, um serviço de estacionamento privado, exclusivo para veículos elétricos, através do qual se pretende promover a possibilidade de estacionamento em local exclusivo, oferecendo, simultaneamente, o acesso a outras funcionalidades, nomeadamente, o carregamento de veículos elétricos, contribuindo, assim, para a promoção da mobilidade elétrica.

 

Este projeto, parte integrante de um largo investimento da Sonae MC® na eficiência energética, como forma de garantir a sustentabilidade a longo prazo dos seus negócios, pretende alcançar uma cobertura nacional até ao final de 2021, com mais de 200 pontos, assegurando que cada hub de carregamento não dista, entre si, mais de 100 quilómetros.

A utilização do serviço, 100% digital, é efetuado única e exclusivamente através da APP Continente Plug&Charge, que permite controlar as estações de carregamento, consultar movimentos, obter informação sobre a disponibilidade do serviço, entre outras funcionalidades.

 

Os lugares de estacionamento dispõem de estações de carregamento para VE de dois tipos: Postos de Carregamento Rápido (PCR) com uma potência superior a 22 kW e/ou Postos de Carregamento Lento (PCL) com uma potência inferior a 22 kW.

 

O Continente Plug&Charge® não é apenas um incentivo real para os consumidores adotarem mais prontamente a mobilidade elétrica e carregarem os seus veículos de um modo conveniente enquanto efetuam compras, mas também potencia as escolhas dos consumidores na mobilidade mais sustentável.

 

O Continente Plug&Charge® não é apenas um incentivo real à escolha da mobilidade elétrica, uma vez que permite aos consumidores carregarem os seus veículos de um modo conveniente enquanto efetuam compras e potencia as escolhas dos consumidores na mobilidade mais sustentável.

img_parque_ctn
logo_smartload

Temáticas abordadas: Flexibilidade, Cargas dinâmicas

Principais resultados: Diminuição do consumo e fatura de energia

Duração: 5 anos

Instalações piloto:

  • Fase I – 4 pontos de consumo
  • Fase II – 6 pontos de consumo
  • Fase III – 22 pontos de consumo
  • Fase IV – 18 pontos de consumo
logo_multichecks

Temáticas abordadas: Monitorização de consumos

Principais resultados: Potenciar gestão de energia / eficiência de consumo

Duração: 5 anos

Instalações piloto:

  • 3 pontos de consumo
logo_pocityf

Temáticas abordadas: Cidades Inteligentes / Edifícios Inteligentes / Geração renovável descentralizada / Mobilidade elétrica / Armazenamento / Comunidades de energia renovável / Transações P2P

Principais resultados: ainda a decorrer

Duração: 5 anos

Instalações piloto:

  • 1 ponto de consumo
logo_interconnect

Temáticas abordadas: Flexibilidade do lado da procura / Mobilidade elétrica / Armazenamento / Interoperabilidade de sistemas / Edifícios Inteligentes

Principais resultados: ainda a decorrer

Duração: 4 anos

Instalações piloto:

  • 12 pontos de consumo
logo_lead

Temáticas abordadas: Mobilidade elétrica / logística urbana

Principais resultados: ainda a decorrer

Duração: 3 anos

Instalações piloto:

  • 1 ponto de consumo